Este é o nosso espaço dedicado a explorar e compartilhar informações, tendências alimentares e inovações da indústria agroalimentar. Nossos artigos são o resultado de uma busca incansável por informações precisas e confiáveis, com o compromisso de promover a transparência, a sustentabilidade e a qualidade nas informações que oferecemos à população.
Não existem artigos relacionados com os filtros que selecionou. Por favor, tente uma nova combinação.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Relatório Sodexo destaca a crescente importância dos profissionais da restauração na promoção de práticas alimentares sustentáveis, com foco na criatividade e responsabilidade na criação de refeições. Além disso, enfatiza que a capacitação e inovação desses profissionais são essenciais para atender às novas demandas dos consumidores, unindo saúde, sabor e sustentabilidade.
O grupo "Les Mousquetaires" anunciou oito compromissos para fortalecer a soberania alimentar da França, incluindo a promoção de produtos locais e sustentáveis, além do apoio ao setor agrícola nacional. Entre as iniciativas estão o lançamento de um selo "Intermarché Terroir", o aumento da contratualização com produtores locais e a criação de vinhos solidários para apoiar viticultores franceses.
O setor agroalimentar europeu teme o acordo Mercosul-UE devido à concorrência desigual, impactos ambientais negativos e o risco de exploração de recursos naturais sem benefícios para as comunidades locais.
O Whole Foods Market Trends Council, um coletivo de mais de 50 membros da equipe, que vão desde caçadores de produtos agrícolas até especialistas culinários, desenvolve essas previsões todos os anos por meio de uma combinação de profunda experiência no setor, observação aguçada das preferências dos consumidores e sessões colaborativas com marcas emergentes e estabelecidas.
Muitas empresas do setor alimentar estão apostando no transporte marítimo, tanto para descarbonizar os seus fornecimentos de matérias-primas exóticas como para exportar os seus produtos acabados para destinações longínquas. Uma solução única para reduzir drasticamente a pegada de carbono associada aos fluxos logísticos. Especialmente porque os produtos ambientais beneficiam de uma longa vida útil, compatível com tempos de transporte prolongados.