OS PONTOS DE VISTA SOBRE A ALIMENTAÇÃO

A Comida
na Tela
Este espaço é para quem quer saber sobre o que há de mais novo e polêmico sobre alimentos, alimentação, nutrição e gastronomia. Aqui se mostra diferentes pontos de vista e coloca-se em xeque ideias de senso-comum que são dissecadas com evidências científicas. Escrito por uma irriquieta e inconformada pessoa que vê a alimentação por diversos pontos de vista.
Utilize os filtros para encontrar artigos
Não existem artigos relacionados com os filtros que selecionou. Por favor, tente uma nova combinação.
Os franceses estão cada vez mais preocupados com sua alimentação, mas a confusão reina quando se trata de fontes confiáveis de informação, com 56% admitindo não saber em quem acreditar. Enquanto médicos e familiares são as fontes mais confiáveis, muitos recorrem a aplicativos como Yuka, especialmente vegetarianos e veganos. Apesar da alta confiança na ciência, os mitos alimentares continuam fortes, e o país enfrenta uma verdadeira crise de desinformação nutricional, especialmente entre os mais jovens.
A dica de uma prosa de Fernando Pessoa.
O impacto das redes sociais na nutrição é discutido sob diferentes aspectos, como o entretenimento, a informação e a motivação, com destaque para as influenciadoras fitness e seus efeitos na alimentação saudável. Essas plataformas oferecem oportunidades e desafios para nutricionistas, que precisam conciliar ética profissional e visibilidade digital. A adaptação às novas ferramentas digitais e a personalização dos conselhos são essenciais para o sucesso na comunicação online.
Veganuary é um desafio global que incentiva a alimentação vegana em janeiro. Os participantes recebem suporte online, incluindo guias e receitas, e são incentivados a compartilhar suas experiências nas redes sociais.
A ausência de uma estratégia de comunicação clara e transparente sobre as práticas agrícolas no Brasil tem sido um ponto de tensão, especialmente em relação à sua reputação internacional. 
Enquanto uns militam por uma alimentação mais consciente, que respeite o meio ambiente, outros comem manga do Peru na França ou queijo Camembert no Brasil.