Este é o nosso espaço dedicado a explorar e compartilhar informações, tendências alimentares e inovações da indústria agroalimentar. Nossos artigos são o resultado de uma busca incansável por informações precisas e confiáveis, com o compromisso de promover a transparência, a sustentabilidade e a qualidade nas informações que oferecemos à população.
Não existem artigos relacionados com os filtros que selecionou. Por favor, tente uma nova combinação.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Após um primeiro alerta emitido em 2016, a Agência Nacional de Segurança Sanitária Alimentar e do Meio Ambiente da França (ANSES) volta a alertar atletas, supervisores e profissionais de saúde para os riscos induzidos pelo consumo destes produtos, tanto para a saúde do atleta como em caso de controle antidopagem.
O rótulo nacional francês anti desperdício alimentar visa recompensar os atores da cadeia alimentar envolvidos na luta contra o desperdício alimentar. Apoiado pelo Estado francês, faz parte da lei anti-desperdício para uma economia circular, que visa mudar o modelo de produção e consumo.
No ponto de venda ou distribuição o “mercado anti desperdício” é animado por inúmeros atores, sites e aplicativos, redes de lojas, dentre outros. Eles propõem de cestos de frutas e legumes já compostos, à uma vasta escolha de produtos cotidianos. Descubra as principais iniciativas que já fazem parte do cotidiano dos franceses.
A Plataforma da União Europeia sobre Perdas e Desperdício de Alimentos da Comissão Europeia publicou um relatório sobre os acordos voluntários em vigor em 15 estados europeus e Reino Unido para reduzir as perdas e o desperdício de alimentos.
O “Observatório Imagine” é um estudo semestral que a agência de comunicação GS1 na Itália faz, cruzando as informações contidas nos rótulos de mais de 139 mil produtos de consumo.