07
.
05
.
2020

Alternativa para venda de vinhos franceses durante a pandemia da Covid-19

"Les Grappes" lista sites de vendedores de vinho numa única plataforma para ajudar produtores na crise do Covid-19.

Com o setor do vinho em grande dificuldade, o site de vendas de vinhos online, « Les Grappes », resolveu listar os sites de comerciantes de vinho numa mesma plataforma, para ajudar os produtores de uva e vinho, em plena crise.

No anuário constarão todas as plataformas de vendas direta de produtores de vinho, para tentar minimizar as perdas do setor causadas pela epidemia de Covid-19.

Com a palavra chave #jaimemonvigneron, o anuário já conta com 70 lojas de comércio eletrônico, da Alsácia ao Vale do Ródano, passando por Bordeaux e Loire.

Além desta anuário, chamado « J’aime mon vigneron » (Eu amo meu produtor de vinho), a start-up decidiu oferecer uma loja virtual sem cobrança de comissões.

A plataforma espera identificar todos os sites de vendas online de viticultores, que representa um circuito de distribuição que tem crescido bastante.

O intuito é conscientizar e desafiar o público em geral e a imprensa, diante das enormes dificuldades atualmente encontradas pelos viticultores, com a cessação das vendas para Cafés, Hotéis e Restaurantes, exportação e vendas para as adegas.