Cursos

Especialização Internacional em Empreendedorismo e Marketing de Alimentos.

Data: 28 / Junho a 31 / Julho / 2019
Local: Porto - Portugal

Especialização Internacional em  Empreendedorismo e Marketing de Alimentos.

O curso de Especialização Internacional em Empreendedorismo e Marketing de Alimentos Verakis se baseia nos três pilares que determinam o tipo, a quantidade, a qualidade, a disponibilidade e o preço dos alimentos disponíveis: Produção, Mercado e Consumo. 

Em torno da Produção/Produto, do Mercado/Política/Legislação e  do Consumo/Consumidor, os conceitos e ferramentas de marketing voltados aos alimentos são transmitidos por meio de aulas dinâmicas, atividades práticas, estudos de caso, observações, entrevistas, experiências, vivências, e estágios internacionais.

No final do curso torna-se evidente para os participantes de que o que está disponível para o consumo depende da produção e distribuição dos mesmos.  Por sua vez há também o entendimento de todo processo mercadológico, político, econômico, social, comportamental, cognitivo, afetivo, moral, técnico, científico, etc., que determinam o que se come, onde se come, porque se come...Cada aluno sai com uma visão global dos processos que permeiam o  "caminhar" do alimento do campo  à mesa. 

Depois deste curso, além de mais lúcidos e confiantes, os profissionais estão preparados para trabalhar com pesquisa de mercado, desenvolvimento de produtos, estratégias de marketing, produção, distribuição, vendas, comunicação, e, consumo de alimentos, para colocar no mercado: produtos e serviços voltados ao setor dos alimentos e alimentação, inovadores, justos, honestos, limpos, saudáveis, sustentáveis e sempre competitivos.

Para quem:

- Profissionais das áreas de alimentos e alimentação que querem ingressar no setor de marketing de alimentos e ter um diferencial em suas carreiras;

- Profissionais de marketing e comunicação  que querem se especializar no setor dos alimentos e ter um diferencial competitivo no mercado;

- Empreendedores e futuros empreendedores do setor de alimentos e alimentação que querem inovar e saber mais sobre este mercado e sobre estratégias adequadas;

- Quem trabalha com gastronomia e quer aprimorar sua carreira com empreendedorismo;

- Quem trabalha com alimentos e alimentação e quer trabalhar no setor de marketing, vendas, comunicação e empreendedorismo.

ESTE CURSO É SOBRETUDO PARA QUEM QUER SE DIFERENCIAR, INOVAR, EMPREENDER E INCENTIVAR A PRODUÇÃO E O CONSUMO DE ALIMENTOS DE QUALIDADE. 

 
Conteúdo:

  • Produção de alimentos: pesquisa, produto, segmentação, posicionamento, preço, comunicação, distribuição, vendas, características de consumo, legislação, aspectos técnicos e tecnológicos, qualidade, sustentabilidade, economia circular.
  • Mercado de alimentos: políticas macro e microeconômicas, políticas internas e internacionais, balanças comerciais, commodities, legislação, segmentação, posicionamento, barreiras de mercado, nichos de mercado, oportunidades de mercados, riscos financeiros, saúde financeira.
  • Consumidor de alimentos: cultura, sociedade, cognição, comportamento, segmentação, posicionamento, tendências, fidelização, confiança, transparência, acompanhamento, entendimento, necessidades.

Direção:

Juliana T. Grazini dos Santos - Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científica pela Universidade de Paris 7(Denis -Diderot), vive há mais de 20 anos na França, onde pesquisa e desenvolve trabalhos de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição; presidente da Verakis (França), conceptora e diretora do curso de Especialização em Marketing de Alimentos Verakis (Europa); membro do grupo de estudos de informação ao consumidor do Fundo Francês para Alimentação e Saúde (FFAS) e curadora de cursos na área de alimentos e alimentação na Europa, América Latina e Brasil.

Pedro Aguiar - Administrador, Vice Presidente Executivo, da AH Business, SGPS, SA; MBA em marketing – Escola de Gestão do Porto; marketing Management – Instituto Português de Marketing e Licenciado em  Biologia.

Idiomas: Português, Espanhol e Inglês.

Certificação: Cederul – Universidade de Zaragoza.
 
Vagas: Mínimo 07 e Máximo 12.


Interessado?
Envia sua mensagem.