Cursos

Acomidapelaspalavras.

Data: 16 a 16 / Março / 2019
Local: São Paulo - Brasil

Acomidapelaspalavras.

O Ateliê "Acomidapelaspalavras: Escrevendo e argumentando de forma correta para seu assunto e seu público" faz parte do Projeto Acomidanapocadopovo cujo o intuito é valorizar a transmissão do conhecimento técnico científico nas áreas de alimentos e alimentação, através de uma série de projetos, ações, cursos e formações de popularização científica.

A ideia do "Acomidapelaspalavras" é ensinar técnicas de jornalismo científico e de redação para profissionais técnicos e pesquisadores das áreas de alimentos e alimentação, informarem e comunicarem adequadamente com o público leigo.

São 8 horas de imersão prática sobre o tema, sustentadas pela experiência da Verakis em popularização das ciências dos alimentos e alimentação. 

Este ateliê é ministrado por Lúcia Helena de Oliveira, jornalista com experiência em Saúde e cursos de especialização no Brasil e no Exterior; foi uma das fundadoras de SUPERINTERESSANTE, criou e comandou o site do Bebê e dirigiu a revista SAÚDE; foi ghost writer de 38 livros para leigos, assinados por grandes especialistas; desenvolveu o conceito e mediou dezenas de fóruns para profissionais e eventos para o público em geral; idealizou o Prêmio SAÚDE; recentemente criou a VITAMINA, uma agência multiplataforma e multiconectada para a produção de conteúdo sobre medicina, alimentação, atividade física e sustentabilidade.

Para quem:

Profissionais, especialistas, pesquisadores e estudantes das áreas de alimentos e alimentação, que se interessam por comunicação e se preocupam com a informação que chega ao seu público.

Conteúdo:

  • Escolha do tema;
  • Legitimidade do conteúdo;
  • Pesquisa de informações;
  • Importância das fontes de informação;
  • Redação de textos para o grande público:  jargões, linguagem, pertinência do conteúdo;
  • Adaptação de linguagem;
  • Formatação de texto conforme o veículo;
  • Técnicas de redação para web.

Direção: 

Juliana T. Grazini dos Santos - Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científica pela Universidade de Paris 7(Denis -Diderot), vive há mais de 20 anos na França, onde pesquisa e desenvolve trabalhos de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Coordenação:

Isabela Tudeschini - Chefe de Projetos Verakis – Brasil; Gerente Internacional Verakis; Mestre em Ciências Alimentos, Nutrição e Saúde pela UNIFESP; Especialista em Marketing de Alimentos, Vendas e Consumo no Âmbito Internacional pela Verakis/ CEDERUL – Universidad de Zaragoza; Membro Integrante do Grupo da Região Sudeste do Brasil no Projeto de Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade para Melhoria da Nutrição e do Bem Estar Humano – Biodiversity International/ GEF/ PNUMA/FAO.

Vagas:  Mínimo 07 e Máximo 12.

Idioma: Português.

Certificação Internacional:  Verakis.

 


Interessado?
Envia sua mensagem.