Cursos

Acomidadesenhada- Uma imagem vale mais que mil palavras.

Data: 05 a 05 / Janeiro / 2019
Duração: 6h
Local: Empório Fotográfico® Sheila Oliveira – São Paulo

Acomidadesenhada- Uma imagem vale mais que mil palavras.

O Ateliê Acomidadesenhada- Uma imagem vale mais que mil palavras faz parte do Projeto Acomidanapocadopovo cujo o intuito é valorizar a transmissão do conhecimento técnico científico nas áreas de alimentos e alimentação, através de uma série de projetos, ações, cursos e formações de popularização científica.

O Ateliê Acomidadesenhada utiliza a técnica do "sketching" visual pode e deve ser usado como uma técnica de anotações, sendo uma forma de tomar nota ou informar alguém. Pode ser utilizado para orientar pacientes, clientes, funcionàrios, colegas...

Não precisa ser expert em desenho para aprender e utilizar esta técnica.

A ideia do "Acomidadesenhada" é auxiliar profissionais das áreas de alimentos e alimentação para desenvolverem diferentes maneiras de comunicar e informar.

Este ateliê é ministrado pela Tula Moraes, artista plástica, formada em desenho industrial pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro, fez curso praparatório de Belas Artes pela Universidade de Versailles, coolaboradora do Urban Sketcher Paris.

São 6 horas de imersão sobre o tema e muita prática, incorporadas a experiência da Verakis em Popularização das Ciências dos alimentos e alimentação, desta forma conteúdo de qualidade e técnica de comunicação serão trabalhados juntos.

Objetivo

Aprender as técnicas de “sketchs” visuais para tomar notas ou utilizar como meio de informação e comunicação.

Público

Profissionais e estudantes das áreas de alimentos, alimentação e nutrição, e artistas plásticos, ilustradores, desenhistas ou outros interessados por alimentos e alimentação.

Conteúdo

- Captar informações pelo desenho
- Técnicas de observação;
- Técnicas de notas visuais;
- Técnicas de criação de “sketchs” visuais;
- “Sketchs” para :  registros gráficos; anotações visuais; diário de bordo;
- “Skecths” gráfico enquanto ferramenta de informação;
 - Exploração criatividade para abordagem de diferente públicos alvos diferentes.

Coordenação:
Juliana T. Grazini - Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científico pela Universidade de Paris 7(Denis -Diderot), pesquisa e desenvolve trabalhos nas áreas de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição desde 1997. Vivendo há mais de 14 anos na França ela também trabalha com projetos de prevenção em saúde e popularização da ciência da nutrição neste país.

Vagas

Mínimo 05 e Máximo 10

 
Idioma: 
Português.
 
Certificação Internacional:
Verakis


Interessado?
Envia sua mensagem.