Cursos

« Acomidacriativa »: Criação, Inovação e Alimentação – Um Ateliê de ideias

Data: 26 a 26 / Outubro / 2018
Duração: 4 horas
Local: Empório Fotográfico® Sheila Oliveira/ São Paulo

« Acomidacriativa »: Criação, Inovação e Alimentação – Um Ateliê de ideias

O Ateliê 

A criatividade não é um dom ou talento concedido a uns e negado a outros. Ela é nada mais que um processo onde buscamos estímulos e fazemos conexões e geramos ideias. Se você é apaixonado pelo que faz, já tem o principal ingrediente para o processo criativo.

Nos projetos de alimentos em geral buscamos referência de casos de sucessos, e fazemos dele nossa inspiração, e não há nada de errado nisso. Mas porque não trazer a sua identidade e criar algo que brilhe os olhos dos seus consumidores ou pacientes?  Alguma ideia única que venha exclusivamente da sua busca de insight e que tenha originalidade.

Esse ateliê será um aquecimento do curso “Comida ponto com”.  Nessas 4 horas iremos entender como podemos desenvolver um Mindset criativo no nosso trabalho e usar algumas ferramentas de Food Design para projetos de alimentos e nutrição.

Conteúdo:

  • O que é criatividade e processo criativo em Food Design?
  • Insight & Ideias
  • Necessidade de criar e inovar para se adaptar ao contexto
  • Fonte de Inspirações
  • Mind set criativo
  • Let’s do it!!! Os conceitos aplicados aos projetos de alimentos

Público Alvo: Profissionais da cadeia de alimentos: Cientista, Tecnólogos e Eng. de Alimentos, Nutricionistas, Farmacêuticos, Médicos Veterinários.

Diretora: Juliana T. Grazini - Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científico pela Universidade de Paris 7(Denis-Diderot), pesquisa e desenvolve trabalhos nas áreas de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição desde 1997. Vivendo há mais de 14 anos na França ela também trabalha com projetos de prevenção em saúde e popularização da ciência da nutrição neste país.

Instrutora: Luciana Monteiro - Engenheira de alimentos, Mestre em tecnologia de alimentos pela UNICAMP. Possui experiência na indústria de alimentos com aplicação de ingredientes e aromas e desenvolvimento de novos produtos; em empresas de pequeno e grande porte, e institutos de pesquisa no Brasil e na Alemanha.

Vagas: 10

INSCRIÇÕES ATÉ 19 DE OUTUBRO DE 2018

 

 

 


Interessado?
Envia sua mensagem.