Cursos

Acomidapontocom Portugal: Comunicar sobre alimentação pela internet.

Data: 24 a 25 / Novembro / 2018
Duração: 17 horas
Local: Portugal - Lisboa

Acomidapontocom Portugal: Comunicar sobre alimentação pela internet.

Objetivo:
Auxiliar profissionais das áreas de alimentos, alimentação, gastronomia e nutrição como  veicular as informações sobre alimentos e alimentação pelos meios digitais.

Acomidapontocom não é um curso de jornalismo gastronômico, é uma reflexão, um alerta e uma orientação sobre os riscos e cuidados que devemos tomar quando falamos de alimentos, alimentaçao e nutrição pela web, riscos de alienação, medicalização, utopias perigosas... Como amenizar isso com redação, escolha de temas, designer, ilustração, fotos, vídeos e uma boa gestão.

A utilidade é ampla: para o relacionamento com os clientes, com os pacientes, com o público em geral; para atuar em marketing; para escrever artigos, criar seu blog/fanpage/site, dentre outros.  Este curso é inovador e pioneiro,  em todos os aspectos: tema, corpo docente, local do curso, metodologia, experiência, atividades e contatos profissionais.

Público alvo:

Profissionais, estudantes e amadores das áreas de alimentos, nutrição, comunicação, marketing, publicidade, saúde, engenharia de alimentos, agronomia, entre outros, que tenham interesse em aumentar o alcance de seu conteúdo na mídia atual.

Conteúdo Programático:

  • Problemática da informação sobre alimentos, alimentação e nutrição veiculada pela WEB;
  • Informar e/ou comunicar pela WEB: Porque, pra quem e pra quê, o quê e como fazer;
  • Riscos, perigos e cuidados que devem ser levados em consideração quando se informa ou comunica pela WEB;
  • Escolha do tema e do conteúdo a ser veiculado;
  • Legitimidade das informações;
  • Propostas para a melhoria da qualidade de informações sobre alimentos, alimentação e nutrição destinada ao público leigo;
  • Casos de sucesso;
  • Planeamento de conteúdo para comunicação online;
  • Redação de textos para o grande público:  linguagem, conteúdo, técnicas de redação para web;
  • Comunicação visual: identidade visual, importância e “papel” da comunicação visual;
  • Ferramentas WEB:  como criar, administrar e avaliar seu blog, fanpage, portal, site.

Coordenação:
Juliana T. Grazini
- Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científico pela Universidade de Paris 7(Denis -Diderot), pesquisa e desenvolve trabalhos nas áreas de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição desde 1997. Vivendo há mais de 14 anos na França ela também trabalha com projetos de prevenção em saúde e popularização da ciência da nutrição neste país.

Pedro Aguiar - Doutorando em Ciências Empresariais pela Universidade Rey Juan Carlos, MBA em Marketing Escola de Gestão do Porto, Marketing Management - Instituto Português de Marketing, Licenciado em Biologia pela Universidade do Minho. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração AH Business, SGPS, SA, CEO/Esferasaúde, CEO/Ahptus e EV tecsaúde/start-ups tecnológicas, Administrador, Vice-Presidente Executivo, da AH Business, SGPS, SA e Administrador da EV Tecsaúde, SA/ Holding para start-ups tecnológicas.

Vagas:

12 participantes
 
Idioma: 
Português.
 
Certificação:
Verakis/Nuclya


Interessado?
Envia sua mensagem.