Cursos

Consumo e Escolha Alimentar: Identificação, Desafios e Monitoramento.

Data: 21 / Janeiro a 07 / Fevereiro / 2020
Local: Barcelona - Espanha

Consumo e Escolha Alimentar: Identificação, Desafios e Monitoramento.

Objetivo:

Atualizar profissionais das áreas de alimentos, alimentação, marketing e ciências sociais sobre os determinantes do consumo e comportamento alimentar humano, os recentes resultados científicos, maneiras contemporâneas de investigação e monitoramento do consumo.  

Para quem:

Profissionais e pós-graduandos das áreas de alimentos, alimentação, nutrição, ciências sociais e humanas. 

Conteúdo:

1. Identificação de Determinantes do Comportamento Alimentar:

  • Fatores: históricos, culturais, sociais, religiosos, políticos e econômicos, fisiológicos, psicológicos, geopolíticos e ambientais.

2. Consumo alimentar:

  • Evolução e tendências do consumo alimentar;
  • Avaliação do consumo de alimentos;
  • Mercado de alimentos;
  • Comportamento do consumidor;
  • Marketing Agroalimentar.

3. Monitoramento:

  • Inteligência de mercado;
  • Acompanhamento personalizado;
  • Acompanhamento de massa;
  • Inovação.

4. Visita Técnica observacional guiada

Direção:

Profa Dra. Juliana T. Grazini dos Santos -  Doutora em Informação e Comunicação/Jornalismo Científico/Popularização Científica pela Universidade de Paris 7(Denis -Diderot), vive há mais de 20 anos na França, onde pesquisa e desenvolve trabalhos de jornalismo científico, popularização da ciência e comunicação nas áreas de alimentos, alimentação e nutrição.

Professor Dr. Jesus Contreras - Ex- director  do Observatorio de la Alimentación (ODELA); autor dos livros;  Alimentación y cultura: necesidades, gustos y costumbres e  Alimentaçao, sociedade e cultura.

Professora Dra. Cristina Larrea - É diretora do Observatorio de la Alimentación –ODELA- Universidad de Barcelona, e menbro do CIBERESP y Flacso-España. Cordena a linha de pesquisa Toxic Body.

Coordenação:

Profa Dra. Maria Clara Prata Gaspar de Moraes - é professora associada na Universidade de Barcelona; Doutora em Sociologia pela Universidade de Toulouse Jean-Jaurès (França) e Alimentação e Nutrição da Universidade de Barcelona; Mestre em Ciências Sociais aplicadas à Alimentação na Universidade de Toulouse Jean-Jaurès;  Bacharel em Nutrição Humana; desde 2010  é membro do Observatório de Alimentos (Universitat de Barcelona) e do CERTOP (Université de Toulouse).

Corpo docente: Professores Odela e Verakis.

Certificação: Verakis / Odela - Universidade de Barcelona.

Idioma: Espanhol, Português e Inglês.

Vagas: Mínimo 8 e Máximo 15.


Interessado?
Envia sua mensagem.